{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Minha Pátria, minha língua

Saúde, energia e água, desenvolvimento rural, sociedade civil são as linhas centrais do novo programa da União Europeia para a Guiné Bissau.

O "Programa para a Resiliência e as Oportunidades socioeconómicas, Pro-GB" será apresentado na próxima quinta-feira, 22 de Fevereiro, a partir das 16 horas no Centro Cultural Franco Bissau Guineense, pela delegação da UE no país.

"Trata-se de um conjunto inovador de ações priorizando áreas estratégicas para à melhoria das condições de vida da população guineense e para o desenvolvimento do país, nomeadamente: saúde; água e energia renovável; agricultura e nutrição; apoio às organizações da sociedade civil", lê-se no comunicado publicado na página da União Europeia.

Este programa mobiliza grande parte do apoio monetário do bloco forte europeu ao país de expressão portuguesa, previsto para o período 2014-2020, e no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento.

Os fundos europeus têm como objetivo apoiar as melhoria no acesso aos "serviços locais para a população com o apoio da sociedade civil; a provisão de serviços de água e eletricidade renováveis; a gestão do sistema de saúde; as oportunidades económicas no setor agrícola", lê-se no documento.

Tweet

Comentar