Os Palanquinhas não lograram vencer os camaroneses nas meias-finais da Taça das Nações Africanas da categoria. No entanto os jovens angolanos só foram batidos nas grandes penalidades.
O jogo decorreu de forma equilibrada, com as defesas a superarem os ataques. Nenhuma das equipas conseguiu bater a outra durante as duas partes do jogo, nem no prolongamento.
Com o nulo ao cabo de mais de duas horas de jogo, só foi possível desempatar a partida com recurso a remates da marca dos penaltis.
Neste momento do encontro, os Camarões foram – como se costuma dizer – mais felizes, tendo desfeiteado por quatro vezes o guarda-redes angolano, enquanto os marcadores da selecção lusófona só conseguiram transformar três penaltis.
No sábado, Angola e Nigéria disputam o último lugar no pódio.
Com a chegada às meias-finais os Palanquinhas já tinham conquistado o passaporte de entrada no Campeonato do Mundo da categoria, a realizar, este ano, no Brasil. É a primeira vez que uma selecção de futebol do referido escalão participa na competição. Um feito considerado histórico pelas autoridades angolanas.