{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}
{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Minha Pátria, minha língua

O Conselho de Administração da Agência para a Promoção do Investimento e Exportação de Angola (APIEX) foi demitido pelo ministro do Comércio.

Desconhecesse o motivo de Fiel Domingos Constantino para a tomada desta decisão. São, assim, afastados aquele que era o presidente desta entidade estatal, António da Ressurreição Simão Henrique da Silva, o administrador, para a área de exportação, Lopes Paulo, para a área administrativa e financeira, Julay da Purificação Morais e para a de acompanhamento de mercados e produtos, Carlos Alberto Gomes Padre.

Para já, foi nomeada uma Comissão de Gestão chefiada pelo secretário de Estado para o Comércio Externo. Alexandre David de Sousa Costa foi nomeado para este último cargo em 2014, pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

A Comissão de Gestão, que entrou em funções a 24 de janeiro e termina dentro de 30 dias, sem possibilidade de prolongamento, é composta ainda, e entre outros, pelo secretário-geral do Ministério do Comércio, Francisco Eduardo Beny, o director do gabinete jurídico, Jacinto Pedro Ucuahamba, o inspector-geral, Heleno G. F. Antunes, director adjunto do gabinete do ministro, Pedro Gonçalves Silva da Cunha.

(FOTO: @Ministério do Comércio de Angola)

Tweet

Comentar